sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como Utilizar os Sites de Busca Corretamente



Atualmente existe um conteúdo muito extenso na internet, encontrar exatamente o que você procura poderia ser uma tarefa muito árdua na Web.

Foi justamente para facilitar a navegação na internet, que os sites de busca foram criados. Eles vasculham grande parte das páginas existentes na rede, e retiram delas conteúdos relevantes para os mais diversos assuntos. Quando uma pessoa entra em um site de busca e digita uma palavra chave, o site traz uma lista com todos os resultados mais significativos em ordem crescente.

Os resultados mais acima tem a probabilidade de serem mais satisfatórios para o usuário que os resultados mais abaixo. É muito importante saber usar as palavras certas para fazer uma busca. Abaixo seguem umas regrinhas básicas para se buscar corretamente na web:

1.

Se o assunto for muito amplo tente especificar mais para que os resultados possam ser mais direcionados. Em vez de pesquisar por Música pesquise por Música anos 70.
2.

Não utilize termos comuns ou com poucas letras, isso só atrapalha os buscadores. Evite as palavras como: Que, ou, e, ele, ei, em. Por exemplo: Em vez de pesquisar por Bolos e Massas para Festas, pesquise apenas por Bolos Massas Festas.
3.

Caso queira procurar por uma expressão exata utilize as aspas, como por exemplo: “Rio de Janeiro” os resultados obtidos com este recurso são sempre mais restritos do que o normal.
4.

Faça várias pesquisas até encontrar o que busca, talvez na primeira vez não encontre nada relevante, mude as palavras, tire algumas, troque a ordem e vá refazendo pesquisas até encontrar os resultados que buscava. Com isso suas buscas só tendem a melhorar.

Sites de Buscas Recomendados.

Existem vários sites especializados em buscar conteúdos na web, abaixo vamos listar alguns deles:

Google – Este é o mais usado para pesquisar conteúdos, sua interface é leve, muito intuitiva, seus algoritmos fazem com que ele seja o mais respeitado em sua categoria, também possui outros serviços como e-mail, relacionamentos, bate-papo, vídeos etc.

Yahoo! Cadê - Serviço oferecido pelo Yahoo! É um dos mais utilizados e possui uma busca inteligente com sugestões de palavras-chaves baseadas nas buscas dos internautas. Integra o Yahoo! Respostas.

Live Search – Buscado da Microsoft, pode buscar conteúdos de imagens, notícias, Feeds e acadêmico, além de poder se integrar a outros recursos como o Hotmail e o MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa eu RCOMENTO! É imperdível! faça o seu cadastro clicando no banner abaixo:

Cupom de Desconto