quarta-feira, 15 de abril de 2009

DICAS PARA FAZER PROVAS


Testes podem te causar insônia. Podem te dar dor de cabeça e te deixar"irado". Podem te dar tremor nas mãos e até enjôo. Para muita gente,testes só existem para causar sofrimento. Mas gostando deles ou não, você deve se assegurar de ter o melhor desempenho possível. Aqui vão algumas dicas para melhorar sua performance:
1 – Fique "frio"- mantenha a calma! Não adianta nada ficar nervoso. Na verdade, a ansiedade atrapalha seu desempenho. Como infelizmente não há uma mágica para você ficar tranqüilo, você pode tentar o seguinte: Tenha pensamentos positivos. Interrompa os pensamentos negativos. Pense no teste como uma tarefa qualquer. Não supervalorize. Respire fundo. Relaxe seu corpo.
2- Não deixe tudo para a última hora. É tentador adiar o estudo até a véspera da prova. Infelizmente esse método não garante bons resultados. Especialistas concordam que você deve ir estudando com antecedência. Isso lhe proporciona o tempo necessário para realmente absorver a informação. E se houver dúvidas, você terá tempo depedir ajuda. Você deve ter uma boa noite de sono antes da prova, o que também ajuda muito.
3 – Saiba o que estudar. Veja o que você precisa estudar. Imagine que você é o professor. Que questões você faria? Simule para você mesmo algumas questões. Treine - Treine- e treine !!! Faça muitos exercícios!!! Descubra que tipos de questões serão pedidas. Serão testes de múltipla escolha? Você terá que fazer uma redação? Haverão questões dissertativas? Também ajuda muito você descobrir quais são os seus pontos fracos. Teste-se e verifique quais são esses pontos fracos. Aí dedique-se a essas áreas e pontos fracos.

LETÍCIA CALDERARO
BRASILIA, DISTRITO FEDERAL, BRAZIL
Letícia Calderaro é advogada e professora universitária. Bacharel em Direito pela UDF e pós graduada em Direito Processual Civil pelo UniCEUB, leciona a disciplina Direito Processual Civil na UDF, e em cursos preparatórios para concursos e exame de ordem. Em 2009 assumiu o cargo de Coordenadora Adjunta do Curso de Direito da UDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa eu RCOMENTO! É imperdível! faça o seu cadastro clicando no banner abaixo:

Cupom de Desconto