terça-feira, 3 de novembro de 2009

*Processo judicial digital se tornará realidade em Colíder


O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colíder (650 km ao norte da Capital) terá seu expediente suspenso nesta terça e quarta-feira (3 e 4 de novembro) a fim de que os servidores passem por treinamento para a implantação do Processo Judicial Digital (Projudi). A capacitação prosseguirá até o próximo sábado, mas o atendimento ao público será retomado na quinta-feira (5 de novembro), a partir das 12 horas.

O treinamento será ministrado pelos multiplicadores do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, supervisionado pelo juiz auxiliar da Corregedoria Aristeu Dias Batista Vilella. Participarão da capacitação o juiz responsável pelo juizado, Érico de Almeida Duarte, a gestora judicial, duas técnicas judiciárias e a secretária da seccional da OAB de Colíder. As informações serão posteriormente repassadas aos analistas, assistentes de gabinetes e advogados que militam na comarca.

Hoje o Juizado Especial de Colíder tem 1.452 processos cíveis e 519 criminais. A partir desta semana, os novos processos serão digitalizados, podendo ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer horário, bastando apenas a senha de acesso e um computador conectado à Internet.

HISTÓRICO - O Processo Judicial Digital foi criado em 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça. Em Mato Grosso, a implantação teve início em 2007. Até agora 15 comarcas já operam com o Projudi, entre elas estão Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Poconé, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Diamantino. Outras três comarcas devem receber o sistema até o fim deste ano.


Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa eu RCOMENTO! É imperdível! faça o seu cadastro clicando no banner abaixo:

Cupom de Desconto