segunda-feira, 19 de outubro de 2009

COMO USAR O BIT TORRENT


Muita gente tem me perguntado como se faz pra baixar filmes e seriados pelo Bit Torrent. Aqui vai uma explicação definitiva:

O Bit Torrent é um sistema de troca de arquivos onde o programa que você usa só faz o download, e não serve pra procurar as coisas. É diferente do Kazaa, onde você busca os arquivos e baixa tudo no mesmo lugar.

Para baixar torrents você precisa de duas coisas:
Um programa que baixe os torrents
Eu uso o µTorrent, que tem apenas uns 150Kb, consome menos memória e é muito melhor que os outros. Muita gente gosta do Azureus, que exige uma máquina potente e consome bastante memória.
Algum lugar onde encontrar os torrents que você quer baixar
O Torrent Typhoon é um site de busca que procura torrents em vários outros sites (anda meio capenga ultimamente). Entre os melhores estão o isoHunt (o meu preferido), Mininova, Rokanova, The Pirate Bay, Torrent Spy, Torrent Reactor e etc… Ao mandar “baixar o torrent” em algum desses sites, ele vai abrir automaticamente no seu programa instalado e começar a transferência.
A lógica por trás do Bit Torrent é a seguinte: quanto mais você manda para os outros que ainda não terminaram de baixar o arquivo, mais você recebe. A velocidade também melhora muito quando tem bastante gente baixando o arquivo ao mesmo tempo. Por isso, arquivos recentes – séries recém transmitidas nos EUA ou programas recém lançados, por exemplo – vêm muito rápido.

Quando você estiver procurando um torrent pra baixar, preste atenção no número de Seeders (Semeadores). São pessoas que já baixaram aquele arquivo inteiro e que continuam servindo ele para os outros. Quanto mais seeders, mais rápido vem o arquivo. Os Leechers (Sanguessugas) são as pessoas que tão baixando o arquivo mas não têm ele inteiro. De novo, quanto mais, melhor.

Pra finalizar, é importante saber que o Bit Torrent é melhor usado com arquivos grandes. Ou seja, em vez de ir atrás de uma música, você acha mais fácil uma discografia inteira.

P.S.: Um site muito útil é este aqui, que tem uma agenda de todas as séries, seus episódios e os dias em que passam nos EUA. É a melhor coisa pra saber quando baixar aquele novo episódio. AUALIZADO: Foi lançado agora em fevereiro o ShareTV, site que organiza os torrents de todas as séries assim que elas vão ao ar nos EUA.

P.S.2: Quem não entende inglês muito bem não está desamparado. É só entrar no opensubtitles.org, disparado o melhor site de legendas que existe. Na página de cada legenda tem até link pra buscar o filme em torrent. LegendaZ, o maior site de legendas do mundo, que é brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa eu RCOMENTO! É imperdível! faça o seu cadastro clicando no banner abaixo:

Cupom de Desconto